Alguns presos foram feitos reféns e levados até o telhado do prédio (Foto: Thannillo Araújo/NPTV)

De acordo com a Sesp, o local é projetado para abrigar 54 pessoas, mas no momento da fuga estava com 140 presos na unidade

Fuga de cerca de 40 presos, dos quais pelo menos 13 já foram recapturados, na cadeia de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, foi registrada na manhã deste sábado (21). A rebelião começou depois que os detentos fugiram e demorou aproximadamente cinco horas para ser controlada, segundo informações da Polícia Militar.

O plano de fuga iniciou no início da manhã, por volta das 8h, quando o carcereiro encarregado de servir o café da manhã percebeu que alguns presos escaparam de suas celas. O grupo tentou render o agente, mas não obteve sucesso.

Durante o motim os detentos colocaram fogo em um setor administrativo da delegacia, que fica no mesmo prédio, fizeram outros presos de reféns e subiram no telhados da delegacia.

O Corpo de Bombeiros (CB) foi até o local para combater as chamas no prédio.

Leia também:

Superlotação

O local foi feito para abrigar 54 pessoas, mas de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), nesta manhã havia 140 presos na unidade.

Negociação

Segundo a Sesp, a única reivindicação foi a presença de um juiz no local. A juíza local foi até a unidade prisional e conseguiu negociar com os detentos o fim da rebelião.