Quatro pessoas foram presas suspeitas de furtarem equipamentos do Hospital Universitário de Londrina, no norte do Paraná, na noite desta quinta-feira (18). O prejuízo foi avaliado em um milhão de reais.

Grupo é preso por furtar equipamentos do HU de Londrina

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes abordam um veículo Renault Clio, com placas de São Paulo (SP), em Ubiratã. No veículo estava a condutora, de 38 anos, que é brasileira, dois homens e um mulher de nacionalidade colombiana.

Depois de checarem algumas informações, policiais civis e da PRF constataram que o grupo seria autor do furto de diversos equipamentos do HU de Londrina. O crime aconteceu na manhã de quinta-feira, quando servidores do setor de endoscopia chegaram para trabalhar e encontraram a porta arrombada. Eles sentiram falta de sete equipamentos, avaliados em quase um milhão de reais.

Segundo o delegado de Ubiratã, que investiga o caso, grupo foi enquadrado pelo crime de furto qualificado e associação criminosa. Um deles já tinha passagem policial pelo mesmo tipo de crime. Uma parte dos equipamentos já foi recuperada.