Presos da Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu, publicaram fotos na internet de dentro de uma das celas da cadeia. Nas imagens os presos aparecem se refrescando em uma piscina improvisada. O caso foi descoberto nesta quarta-feira (19).
Uma denúncia anônima fez a polícia identificar o preso internauta que deverá responder por uma falta administrativa, já que o ato não é considerado um crime e com isso não acarreta aumento da pena do detento. O rapaz está preso provisoriamente acusado de roubo e tráfico de drogas.
Nesta quinta-feira, as celas passaram por uma revista rigorosa. Na operação, os agentes encontraram mais 10 celulares. “As várias fotos postadas no Facebook foram denunciadas a nós, que disparamos ações para contorno do caso. O preso foi punido e está em cela isolada, além de perder todos os benefícios que tinha”, afirmou o diretor da Cadeia, Rubens Cabrera que frisa estar apenas há 90 dias no cargo, segundo ele, tempos insuficiente para resolver todos os problemas da unidade.
A Cadeia Pública Laudemir Neves, conta atualmente com 412 presos, sendo que a capacidade é para 380. No entanto, o diretor ressaltou que o local já esteve mais cheio e que os problemas de segurança estão sendo resolvidos conforme as possibilidades. Sobre a piscina improvisada na cela, o diretor afirmou que os detentos quebraram um registro de água para que o chão da cela ficasse cheio de água. De acordo com os detentos a atitude foi tomada, porque estava muito calor.