Isabelly entraria no ensino médio em 2018 (Foto: Reprodução/Facebook)

Direção da escola decidiu homenagear a jovem dando o nome a uma sala

*Com informações da repórter Helen Anacleto, da RICTV Curitiba

Ótima aluna e com um boletim escolar recheado de boas notas, a youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, entraria no ensino médio em 2018.

No primeiro dia de aula, os colegas e professores realizaram diversas homenagens. Em uma delas, a direção da escola em que Isa estudou decidiu homenagear a jovem dando o nome de “Sala Multimídia Isabelly Cristine Santos”.

Uma singela homenagem, que representa a luta da jovem que sonhava em ser jornalista. Nas ausências devido às gravações para o seu canal Isa Top Show, no Youtube, Isa sempre se preocupava em justificar por escrito. Uma atitude, segundo os professores, de quem desde cedo já mostrava determinação e responsabilidade.

Assista ao vídeo:

Crime

Isa voltava com a mãe e dois amigos de uma casa de shows do litoral paranaense quando foi atingida acima do olho esquerdo. Segundo sua mãe, Rosania Domingos dos Santos, foi tudo muito rápido, ambas estavam no banco de trás do carro e quando ela olhou para o lado, a filha já estava desmaiada.

“Eu estava na janela e só senti os vidros cairem no meu rosto. Eu disse: Gente, levei um tiro. Ai daqui a pouco eu olho a Isabelly caída. Eu falei: A isabelly desmaiou por causa do barulho. Aí quando peguei ela, ela já estava cheia de sangue, saindo sangue no narizinho e da boquinha dela”, disse Rosania.

O Boletim de Ocorrência registrado informa que tudo aconteceu por conta de um desentendimento no trânsito na BR-412, em Pontal do Paraná, no litoral paranaense. Rosania disse que não houve briga, desentendimento ou discussão. De acordo com ela, o carro dos acusados fechou o Fiat Gol branco em que estavam e o jogou para o acostamento. Eles voltaram para a pista e fizeram o contorno para seguir em direção a Paranaguá. Nesse momento, os ocupantes foram atrás do veículo e fizeram cinco disparos. Segundo a Polícia Civil, dois deles atingiram o carro e um deles a cabeça da vítima. “Eles ultrapassaram a gente. Não teve briga como estão falando”, confirmou Rosania.

Leia mais: