Conhecida como “rebite” entre os caminhoneiros, a droga é um emagrecedor a base de cloridrato de femproporex, cuja venda no Brasil é proibida desde 2011

60 mil comprimidos de anfetaminas foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no final da tarde deste domingo (15), em Cascavel, na região oeste do Estado. Parte das drogas estava escondida no compartimento do motor de um automóvel Fiat Stilo e outra parte dentro de um pacote de ração para cachorro, no porta-malas do mesmo veículo.

Conhecida como “rebite” entre os caminhoneiros, a droga é um emagrecedor de nome comercial “Desobesi-M”, a base de cloridrato de femproporex, cuja venda no Brasil é proibida desde 2011 pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Quatro pessoas estavam no carro, abordado por equipes da PRF na BR-277: dois homens, uma mulher e uma criança de seis anos de idade. O grupo disse aos policiais rodoviários federais que adquiriu a carga ilícita em Ciudad del Este, no Paraguai. O destino final seria Vitória da Conquista (BA).

O motorista, que se identificou como policial civil no estado da Bahia, apresentou ainda um documento falso do automóvel e resistiu à prisão. A pena para o crime de importação ilegal de medicamentos varia de dez a 15 anos de prisão.