Durante patrulhamento de rotina realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Contorno de Mandaguari, 83,8 kg de maconha, acondicionados em sacos de lixo, foram apreendidos no interior de um veículo Renault Logan.

A abordagem aconteceu na manhã do último domingo (27), na BR-376. O carro, de uma locadora de Santa Cataria (SC), era conduzido por um homem de 32 anos, não habilitado, e seguia de Maringá sentido Curitiba. O passageiro, de 38 anos, tem passagem por homicídio.

Os dois entraram em contradição quanto ao motivo e trajeto da viagem, o que levantou suspeita nos agentes e motivou uma fiscalização mais minuciosa.

Aos policiais, os dois homens disseram que o veículo foi locado em Florianópolis (SC) e que vieram no sábado (26) até Maringá, onde deixaram o veículo numa rua no centro por um período e depois o pegaram já carregado com a droga, a qual seria transportada pela dupla até a região da capital Catarinense.

Diante dos fatos, a ocorrência de tráfico foi encaminhada para a Delegacia de Mandaguari e responderam pelo crime de tráfico de drogas.