Foto: PRF

Duas apreensões foram feitas nesta segunda-feira em pontos distintos da BR-277

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 200 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai na tarde desta segunda-feira (17) em Guarapuava, na região centro-sul do Paraná.

Avaliada em R$ 1 milhão, a carga ilícita era transportada em um caminhão, abordado por uma equipe da PRF na BR-277.

O motorista de 34 anos foi preso em flagrante e disse aos policiais que saiu de Foz do Iguaçu, na Região Oeste, com destino a Curitiba.

A pena prevista para o crime de contrabando é de dois a cinco anos de reclusão.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava.

Balsa Nova

Em outra operação nesta segunda-feira, a PRF apreendeu cerca de 17,5 mil maços de cigarro em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. A carga estava em uma camioneta Chevrolet Tracker.

Segundo os agentes, o motorista desobedeceu a ordem de parada nas imediações do pedágio de São Luíz do Purunã, na BR-277, acelerou o veículo e fugiu, quebrando uma cancela da concessionária e descendo a serra em alta velocidade.

Seguido pelos policiais, ele ultrapassou vários outros veículos pela direita e pelo acostamento r depois de 16 km acessou a rodovia estadual PR-510.

Nesse trecho, de pista simples, ele ainda efetuou ultrapassagens em pontos de faixa dupla contínua e em curvas sem visibilidade.

Depois de aproximadamente 40km de perseguição, o contrabandista abandonou o veículo, em uma estrada de terra, na região rural de Bateias, distrito de Campo Largo (PR), e fugiu a pé, por uma área de mata.

A Polícia Militar conseguiu prender o rapaz, de 21 anos, algumas horas depois.

Com placas clonadas, o carro que ele dirigia havia sido roubado no último dia 15 de setembro em Caxias do Sul (RS).

 O jovem disse à PRF que pegou o veículo carregado com cigarros em Foz do Iguaçu (PR), e que o levaria até Curitiba.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo.