A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta segunda-feira (4) a maior apreensão de ouro da história do Brasil. Em uma caminhonete, que seguia pela BR-401, em Boa Vista, no Roraima, os agentes encontraram 103 kg de ouro escondido em compartimentos do veículo. O motorista do automóvel foi preso em flagrante.

Conforme a PRF, o condutor da caminhonete estava acompanhado da esposa e de uma criança, de aproximadamente um ano. Os agentes realizaram a abordagem próximo da Ponte dos Macuxis e resolveram fazer uma inspeção minuciosa após encontrar algumas barras de ouro no carro.
Os policiais então verificaram compartimentos da caminhonete e encontraram dezenas de barras de ouro. O metal estava embalado em porções menores e o peso total foi de 103kg, o que equivale à cerca de R$ 61 milhões. Veja o vídeo do momento da apreensão:
O motorista da caminhonete foi preso em flagrante. O homem atua na área de construção civil e não se sabe qual seria o destino do ouro. Existe a suspeita que o material seria levado para fora do país. A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal, que seguirá com as investigações sobre a origem, destino e propriedade do material.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!