Ações acontecem em Curitiba e região metropolitana. (Foto: PRF)

A ação tem como objetivo cumprir sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) realizam uma operação, na manhã desta quinta-feira (01), em Curitiba e municípios da Região Metropolitana, para prender uma quadrilha especializada em roubo a ônibus de turismo. Batizada como “Fim da Linha“, a ação tem como objetivo cumprir sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

A quadrilha é suspeita de realizar pelo menos três roubos a ônibus de turismo neste ano – um em março, outro no mês de julho e o terceiro em agosto. 

De acordo com as investigações da DFR, parte da quadrilha embarca nos ônibus em Curitiba como se fossem sacoleiros com destino a cidade de Foz do Iguaçu para realizar compras no Paraguai. Em um determinado ponto, eles anunciam o assalto e ordenam o motorista a abrir a porta – possibilitando a entrada dos outros criminosos. 

O ônibus então é levado para áreas remotas de Curitiba e à beira de rodovias. Após roubarem dinheiro, joias e pertences dos passageiros, as vítimas são colocadas sem roupa no bagageiro do ônibus. A quadrilha age com extrema violência e frieza. 

De acordo com o delegado-titular da D.F.R., Matheus Laiola, “foram meses de investigação para retirar estes perigosos criminosos de circulação que causam terror nas vítimas. O modus operandi dos autores demonstra a extrema frieza desta quadrilha”, afirmou.