Além de 137 quilos de crack, foi encontrado 47 quilos de lidocaína; o caminhão iria para Porecatu (Foto: Divulgação/PRF)

Além de 137 quilos de crack, foi encontrado 47 quilos de lidocaína; o caminhão iria para Porecatu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreenderam 137,5 quilos de crack e outros 47 quilos de pó branco, de uma substância química, identificada preliminarmente como lidocaína, neste sábado (20), em Céu Azul, no oeste do Paraná, na BR-277.

As cargas ilícitas estavam em um compartimento oculto de uma carreta que transportava bobinas de celulose. Os policiais encontraram o fundo falso na região da quinta roda, dispositivo através do qual o semirreboque é acoplado ao caminhão.

Para acessar o compartimento, foi necessário içar as bobinas e serrar parte da estrutura do veículo. Aos agentes, o motorista afirmou que levaria os 130 tabletes de crack e os quatro sacos do que seria lidocaína até Porecatu, cidade do norte paranaense.

Preso em flagrante, o motorista da carreta tem 39 anos de idade e declarou residir em Foz do Iguaçu. A ocorrência foi encaminhada para a unidade da Denarc em Cascavel.

O crime de tráfico de drogas tem pena de cinco a 15 anos de prisão. Já a pena para a importação ilegal de medicamentos varia de dez a 15 anos.

Leia também: