A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio do Exército, encontrou uma grande quantidade de droga escondida em uma carga inusitada, na BR-369, em Ubiratã, no oeste do Paraná, no final da tarde de terça-feira (17). Em uma abordagem de rotina, os policiais notaram que postes de concreto transportados em um caminhão com placas do Paraguai apresentavam alterações e encontraram pouco mais de uma tonelada de maconha.

Conforme a PRF, após uma inspeção mais apurada da carga, os policiais perceberam que os postes tinham tubos internos, o que levantou suspeitas. Com o auxílio do Exército, um dos postes foi rompido, e então foram encontrados diversos tabletes de maconha em seu interior. Em seguida, as equipes fizeram o mesmo procedimento no restante da carga, em um trabalho que levou algumas horas para ser concluído, encontrando um total de 1.020 kg da droga.
Leia também:

Droga seria levada para São Paulo
De acordo com a PRF, o motorista afirmou que saiu de Foz do Iguaçu, também no oeste paranaense, com destino a São Paulo. O motorista, de 55 anos, e uma passageira, de 54 anos, foram então encaminhados para a sede da Polícia Federal em Cascavel, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.
Confira o vídeo com a retirada da droga:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!