Uma prima da criança atropelada na noite do último sábado (26) revelou detalhes sobre como aconteceu a ocorrência. De acordo com Kerolyn de Oliveira, a menina de três anos estava brincando na calçada, próximo a rua Baudur Magnus Grubba, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, quando o veículo desgovernado causou o acidente.
“Ele estava totalmente embriagado, ele veio batendo na mulher dele desde lá de cima, ela contou pra gente. Daí quando ele viu a situação, que tinha atropelado a menina, ele queria fugir. Eu não deixei ele fugir,eu impedi ele de fugir. Ele estava dirigindo, estava totalmente fora do ar”,
relatou a jovem.
A criança precisou ser encaminhada por familiares ao Hospital do Trabalhador. Enquanto isso, moradores da região se revoltaram com o motorista e tentaram linchar o suspeito. O homem permaneceu dentro do veículo, porém, o carro teve danos causados por populares.
“O local estava bem tumultuado, muitos populares no local, uma situação um pouco complexa, conforme relatado pelos populares. Até a chegada da polícia foi um pouco complicado, com os ânimos exaltados. O motorista estava dentro do veículo, tentando se proteger dos populares”,
destacou o tenente Alves.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista de 35 anos foi autuado por lesão corporal e embriaguez ao volante e permaneceu preso neste domingo (27). A criança atropelada recebeu assistência médica e está bem, a princípio fora de risco.
Veja imagens da confusão: