
Os jovens de 17 e 18 anos saíram de Rio Branco do Sul com a intenção de praticar assaltos na capital; eles foram rastreados através de um celular roubado
*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Curitiba
Uma dupla de assaltantes foi flagrada pela polícia na noite desta segunda-feira (19) na Rua Visconde de Nácar com a Rua Cruz Machado, próximo à Praça Rui Barbosa, um deles reagiu a abordagem e acabou morto. Segundo o sobrevivente, os dois eram primos e saíram de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, com a intenção de praticar assaltos no centro da capital.
Armados com um revólver, os dois já haviam feito uma vítima na Rua Desembargador Motta, no bairro Batel. Na sequência, o jovem conseguiu pedir ajuda à polícia e junto com uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), subdivisão da Polícia Militar, saiu em uma viatura em busca dos criminosos. Pelo rastreamento do celular, os agentes logo chegaram até os primos.
No momento da abordagem, o jovem de 17 anos tentou atirar contra os policiais, mas foi atingido antes de realizar o disparo. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O suspeito morto possuía várias passagens pelo sistema penitenciário.
O outro assaltante, de 18 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes e confessou o crime.
O revólver Taurus calibre 38, usado para cometer o assalto, foi apreendido. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Assista ao vídeo do Paraná no Ar:
Leia também:
