Dois primos foram baleados em dois bairros diferentes de Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar (PM), os crimes podem ter relação com um assassinato que aconteceu na tarde de quarta-feira (4).

Motorista de aplicativo resgata jovem baleado em rua de Curitiba

Um jovem, de 26 anos, foi baleado durante a madrugada na Rua Eduardo Pinto da Rocha, no bairro Alto Boqueirão, quando caminhava na rua. A vítima pediu ajuda para um motorista de aplicativo que passava pelo local.

O homem colocou o jovem ferido dentro do carro e seguia até um hospital da região quando encontrou uma viatura da PM, que assumiu o transporte da vítima. “O motorista informou que ele estava a caminho de uma corrida quando visualizou o individuo perambulando todo ensanguentado. O homem fez o primeiro atendimento quando se deparou com a viatura”, contou o Tenente Zech.

Durante o atendimento, o jovem disse que o alvo do atentado era seu primo. Ele foi encaminhado para o Hospital Cajuru com ferimentos moderados e não corre risco de morte.

Homem é assassinato dentro da própria casa no Sítio Cercado

O segundo caso aconteceu na Rua Lupionópolis, no bairro Sítio Cercado, minutos depois do jovem ser baleado no meio da rua. Dessa vez, um homem -identificado como Efraim- foi ferido dentro da própria residência.

Ele levou diversos tiros, principalmente na cabeça, e não resistiu aos ferimentos. Depois que a PM chegou no local, descobriu que Efraim é o primo apontado pelo jovem do primeiro caso. Ainda segundo a polícia, a vítima fatal havia sofrido um atentado há dois meses.

Dois primos foram baleados em dois bairros diferentes de Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (5)
Ainda segundo a polícia, a vítima fatal havia sofrido um atentado há dois meses (Foto: Paulo Fischer/RIC Record TV)

Homem é executado com dez tiros em plena luz do dia

De acordo com a PM, a execução de Efraim pode ter relação com outro homicídio, que aconteceu na tarde de quarta-feira, no Sítio Cercado. Neste crime, um motorista foi baleado dentro do próprio automóvel.

https://youtu.be/tAlbhzrdW5A?t=18

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a relação dos crimes.