No início da tarde desta sexta-feira (20) o prédio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) teve um princípio de incêndio. A estrutura do edifício, que fica no Centro da capital, não foi comprometida.

Veja também:

Madeireira é atingida por incêndio no Boqueirão

Idoso morre carbonizado após incêndio em Tamandaré

O Centro Acadêmico de Letras publicou nas redes sociais que o incêndio teria sido intencional e repassou esta informação ao Corpo de Bombeiros. Já o pró-reitor de Administração UFPR, Álvaro Pereira de Souza, nega que o fogo tenha sido um ato criminoso e enfatiza que não se pode afirmar nada até o laudo final dos bombeiros. “A atual gestão do DCE concordou em deixar o prédio temporariamente para que possamos realizar uma reforma dentro de um plano da universidade de restauração dos prédios mais antigos”, afirmou.

As chamas atingiram o segundo andar do prédio, na área onde os estudantes costumam realizar festas nos fins de semana. Em novembro de 2013, o Corpo de Bombeiros chegou a recomendar que o edifício fosse interditado. Como a Reitoria da UFPR e o DCE não chegaram a um consenso e os estudantes continuaram frequentando o local.

Veja no vídeo as imagens do incêndio: