Foi decretada nesta quinta-feira (31), a prisão preventiva de Bruno Alisson Ventura, que conduzia o carro que atropelou e matou o pequeno Marcelinho, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A Justiça determinou a conversão do flagrante para prisão preventiva, com isso o suspeito não tem data para deixar o sistema prisional.
A decisão foi assinada pelo juiz Thiago Flôres Carvalho, que reforçou, que esta não foi a primeira vez que o jovem foi flagrado conduzindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e alcoolizado.
Jovem já havia sido condenado
A ficha criminal de Bruno Ventura é extensa. Entre as passagens, o jovem já havia sido flagrado em 2017 dirigindo sem CNH e sob efeitos de drogas. Na época, o acusado foi condenado a 8 meses e 16 dias, em regime aberto. Em junho deste ano, uma nova condenação, desta vez por dirigir sem habilitação, crime contra o patrimônio e receptação.
Com um histórico de crimes no volante, o juiz Thiago Carvalho utilizou como recurso a possibilidade de o jovem voltar a delinquir. Com a decisão, agora Bruno Ventura permanecerá preso durante o processo.
Suspeito alega inocência
No dia do acidente, uma testemunha registrou Bruno Ventura alegando aos atendentes do Corpo de Bombeiros que não era o culpado, “eu não fiz nada”. Entretanto, após a chegada da Polícia Militar (PM), o homem foi submetido a um teste do bafômetro. O resultado de 0,21 mg/L, comprovou que Bruno ingeriu bebida alcoólica. Além disso, o jovem de 24 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Apesar dos argumentos, Bruno foi preso em flagrante e agora permanecerá sem data para deixar a prisão.
Criança não resiste e morre
A sexta-feira (25) acabou de maneira trágica para uma família de Curitiba. Uma vizinha e amiga de Andressa, mãe de Marcelo, iria ao mercado e o pequeno pediu para ir junto. A mãe deixou, porém, pouco depois escutou um barulho e viu uma grande aglomeração na região.
A criança chegou a ser atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, porém, não resistiu e morreu antes mesmo de chegar ao Hospital do Trabalhador.
