Um professor de 54 anos foi preso por suspeita de estuprar três crianças de uma escola de Aracruz (ES), onde ele lecionava.

Professor é acusado de estuprar três crianças em escola
Vítimas teriam entre nove e dez anos. (Foto: Divulgação/PCES)

A prisão foi realizada nesta terça-feira (25) e contou com o trabalho conjunto da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), do Centro Integrado de Análise Telemática (Ciat) Norte, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O suspeito fugiu de Aracruz e foi preso em Belo Horizonte (MG). As investigações mostraram que o professor tinha escolhido a capital mineira para morar após deixar o Espírito Santo.

As apurações ainda mostraram que as crianças vítimas do professor tinham idades entre nove e dez anos.

“As mães de duas das vítimas nos procuraram para registrar o boletim de ocorrência e, nesse momento, informaram sobre a existência de uma terceira vítima. A partir disso, ouvimos essas duas primeiras vítimas, por meio da escuta especializada e à medida que o inquérito avançava, surgiram outras vítimas. Realizamos a busca ativa e ouvimos mais três vítimas, totalizando cinco”, disse a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Aracruz, delegada Amanda Barbosa.

O suspeito está preso de forma preventiva em Aracruz e fica no aguardo da decisão da Justiça para aguardar o julgamento em liberdade ou detido.

“O trabalho das equipes de investigação e das diversas instituições envolvidas é essencial para garantir a justiça e a segurança da sociedade, especialmente das vítimas mais vulneráveis. Continuaremos com o empenho em desarticular redes de violência e garantir que qualquer indivíduo envolvido em crimes dessa natureza seja identificado, capturado e levado à Justiça, para que as vítimas possam finalmente encontrar a reparação e a proteção que merecem”, concluiu a delegada.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.