Ponta Grossa - Um professor foi filmado agredindo um aluno, de 14 anos, dentro de uma sala de aula do Colégio Estadual José Gomes do Amaral, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (07).

Professor agride aluno em Ponta Grossa
Professor pode ser afastado das funções (Foto: reprodução / câmera de segurança)

No vídeo, o professor aparece de blusa vermelha sentando em frente a um computador. O aluno agredido está sendo do lado direito do educador e aparentemente estão conversando. 

Depois disso, enquanto eles conversam, o aluno aparenta estar levantando a voz com o  professor que se levantou da cadeira e começou a empurrar o estudante. Em seguida, a confusão começou e o professor começou a agredir o aluno com socos e chutes. 

Além disso, uma professora e outros estudantes aparecem tentando interferir na confusão. 

Vídeo mostra professor agredindo aluno em Ponta Grossa

Vídeo flagrou o momento das agressões na sala de aula (Vídeo: câmera de segurança)

Secretaria de Educação pediu afastamento de professor que agrediu aluno em Ponta Grossa

O Grupo Ric procurou a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), que em nota, disse que recebeu com indignação o fato e que um boletim de ocorrência foi expedido com a Polícia Militar (PMPR). 

“A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) recebeu com indignação a informação sobre o conflito envolvendo um professor e um estudante da rede no Colégio Estadual José Gomes do Amaral, em Ponta Grossa. A Secretaria repudia veementemente qualquer forma de violência no ambiente escolar. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas conforme a legislação vigente, inclusive com a formalização de um Boletim de Ocorrência. 

Logo após o episódio, a equipe escolar acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), que esteve no local junto aos responsáveis pelos envolvidos. Todos foram encaminhados à delegacia para os devidos esclarecimentos. Não houve necessidade de atendimento médico.

A Seed-PR também informou o Conselho Tutelar da cidade sobre a medida e solicitou ao Ministério Público de Ponta Grossa o afastamento do servidor. Ele também responderá a um processo formal da pasta. 

A Secretaria acompanha o caso por meio do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa e do Departamento de Gestão da Educação Básica (DH), que estão presentes na escola prestando suporte à equipe diretiva e à comunidade escolar”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.