O professor assassinado na manhã desta sexta-feira (15), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, foi identificado. Fábio do Amaral Calegari foi morto a tiros e, em seguida, bateu com o carro contra um muro.

Nas redes sociais, alunos e colegas de trabalho lamentaram a morte do professor Fábio. O colégio onde ele trabalhava no curso técnico de Administração emitiu uma nota lamentando o crime.

Com profundo pesar, o Colégio Estadual Hasdrubal Bellegard lamenta o falecimento do professor Fábio do Amaral Calegari, recentemente integrado ao nosso corpo docente do Curso Técnico em Administração.

Apesar do breve tempo conosco, o professor Fábio já havia começado a deixar sua marca através do entusiasmo e dedicação com que abraçava a educação e o desenvolvimento de seus alunos. Sua partida prematura é uma grande perda para nossa comunidade escolar.

Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos que tiveram a chance de cruzar o caminho do professor Fábio. O Colégio Estadual Hasdrubal Bellegard se solidariza com todos aqueles que sentem sua falta e se compromete a honrar sua memória.

Que possamos nos consolar na lembrança de seu compromisso e paixão pela educação. O Colégio está à disposição para oferecer suporte aos alunos, colegas de trabalho e a todos que foram impactados por essa triste perda.

Com sinceros sentimentos”.

Alunos também lamentam morte de professor assassinado

Os alunos e amigos de Fábio Calegari também prestaram homenagens a vítima desse ataque a tiros. “Fique com Deus! Valeu por todas emoções que vivemos juntos no palco!”, escreveu.

O crime

A RICtv apurou com a Polícia Civil que dois homens de moto emparelharam o veículo ao lado do carro da vítima e efetuaram diversos tiros contra o professor assassinado, que tentou fugir mas acabou batendo com o carro contra o muro de uma creche. 

O caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.