O professor Paulo Sérgio Rufino, de 57 anos, morreu após passar mal dentro da sala de aula, em Ponta Grossa. Apesar de ser prontamente atendido e encaminhado para a unidade de pronto atendimento próxima à escola, o professor não resistiu a um possível infarto.

Professor Paulo Sérgio Rufino morre após passar mal em sala de aula em Ponta Grossa
Professor tinha 57 anos e tinha atuação destacada no sindicato (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Bastante conhecido na cidade, o professor trabalhava no Colégio Estadual Cívico-Militar Frei Doroteu de Pádua, local onde passou mal, na tarde de terça-feira (21). Sentindo fortes dores no peito, ele procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, e foi imediatamente levado à sala de emergência.

Leia também:

Entretanto, segundo a nota oficial da UPA encaminhada ao portal aRede, o professor teve uma rápida piora em seu quadro, não respondendo às tentativas de reanimação. A morte foi constatada no próprio local e provavelmente foi decorrente de um infarto.

Morte causa comoção entre alunos e professores

O corpo do professor foi sepultado na tarde de quarta-feira (22), no Cemitério Santo Antônio, também em Ponta Grossa. Além das aulas, Rufino era bastante ativo na defesa da classe, atuando como dirigente sindical. E foi por conta disso que ele foi homenageado pela APP Sindicato, que destacou a importância do professor ao longo de sua carreira nas salas de aula.

“É com profundo pesar que a APP Sindicato Núcleo Sindical Ponta Grossa lamenta o falecimento do Professor Paulo Sérgio Rufino, dirigente dessa entidade sindical, que durante toda vida profissional se dedicou a lutar por uma sociedade melhor para todos e todas. Professor Paulo Rufino sempre foi um exemplo dentro e fora da sala de aula para alunos, colegas e membros de nossa sociedade.

Fará muita falta companheiro, não somente aos seus familiares, mas a todos aqueles que almejavam uma condição de vida melhor. Nosso carinho e gratidão por nos proporcionar e fazer parte de seu convívio. Vá em paz nosso eterno e exemplar amigo. Nossos sentimentos e fraternos abraços aos familiares, amigos e comunidade escolar”, afirma parte da nota de pesar.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.