A professora Silvia Cristina Osaki foi confirmada como uma das vítimas que morreu na queda de avião registrada nesta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave partiu de Cascavel, no oeste do Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos.

Leia mais:
- Avião com 62 pessoas, que saiu de Cascavel (PR), cai em Vinhedo (SP); veja o vídeo
- Especialista analisa queda de avião em Vinhedo: “Não tinha sustentação”
- Amado Batista viajou no voo seguinte ao da VOEPASS que caiu em Vinhedo
Silvia era professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que emitiu uma nota lamentando a morte da educadora.
“Enlutada, a comunidade da UFPR presta solidariedade aos familiares e amigos da professora Silvia”. disse a nota.
Quem era a professora que morreu na queda do avião em Vinhedo
Silvia Osaki era formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmente, ela ministrava as disciplinas de Zoonoses, Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde no setor Palotina. Ela também atuou como coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal no setor e coordenadora do curso de Medicina Veterinária.

Além disso, Osaki fez parte do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, da Sala da Situação da Dengue e do Conselho Municipal de Turismo.
Morte de professora comove alunos e comunidade acadêmica
Nas redes sociais, muitos alunos e a comunidade acadêmica lamentaram a morte da professora Osaki. “Obrigado por tudo, profe! Estamos sem acreditar”, escreveu uma aluna.
Outra estudante da UFPR escreveu que Sílvia deixou um legado na comunidade acadêmica e que ela vai deixar um legado inesquecível. “Meus sentimentos a família, ao filho, a todos os filhos acadêmicos que ela deixa na UFPR Palotina, muito triste!”, publicou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui