Professora de Londrina que arremessou carteira em alunos faltava às aulas com frequência

por Redação RIC.com.br
com informações de Daniela Calsavara, da RICtv
Publicado em 30 maio 2022, às 12h46. Atualizado às 13h20.

A professora, de 44 anos, que arremessou uma carteira escolar em direção aos alunos, deve ser afastada do cargo ainda nesta segunda-feira (30), de acordo com a Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEED). O caso foi registrado na quinta-feira (26), no Colégio Estadual Professor Doutor Heber Soares Vargas, em Londrina, norte do Paraná.

De acordo com informações da direção do colégio passadas para a repórter Daniela Calsavara, da RICtv, a professora já ficou 30 dias sem marcar ponto. A confusão iniciou no momento em que as notas do trimestre foram passadas para o 1º ano do Ensino Médio. Ela faltava com frequência, o que teria colaborado para a revolta dos estudantes diante das médias baixas.

Dois alunos ficaram feridos pela carteira que foi arremessada. Duas adolescentes também tiveram as mãos atingidas pela porta, no momento em que a docente expulsou os estudantes da sala. Sete jovens foram até a delegacia, acompanhados da diretora, para a denúncia.

Uma sindicância foi aberta para investigar o caso. A identidade da professora não foi informada.

A Seed-PR ressalta o compromisso total com o bem-estar de seus estudantes e funcionários, repudiando todo e qualquer ato de violência, sejam físicos ou verbais. A sindicância correrá internamente (e em sigilo) para a apuração de todos os fatos, respaldando o direto a defesa da profissional. Ao final do processo, a professora poderá ser desligada da rede estadual.

consta na nota.

Na mesma semana, na terça-feira (24), professora e aluna foram filmadas trocando agressões dentro de uma sala de aula em Califórnia, no norte do Paraná. A briga aconteceu após discussões em redes sociais.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.