Suspeito foi detido momentos depois do crime e afirmou que ataque foi motivado por ciúmes

Uma professora do ensino fundamental foi esfaqueada pelo ex-marido próximo da escola onde trabalha, em Almirante Tamandaré, no final da tarde de quinta-feira (25). Francileide Martins da Silva, de 48 anos, saia do trabalho, no Jardim São Francisco, quando foi surpreendida pelo companheiro, que a atacou com pelo menos 10 golpes de faca. Vários alunos da escola presenciaram o crime.

Ela foi socorrida e encaminhada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré e em seguida foi levada de helicóptero para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. A vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respira com a ajuda de aparelhos e corre risco de morte.

O suspeito de cometer o crime, José Leoni da Silva, de 51 anos, foi detido por testemunhas e contido até a chegada da polícia. Em depoimento, ele afirmou que cometeu o crime após ter uma crise de ciúmes, porque teria visto mensagens da ex-mulher para outro homem nas redes sociais.

O casal estaria separado desde o final do ano, depois de uma briga violenta. Francileide foi vítima de várias agressões e desde então estaria morando com a filha, de 19 anos.

O suspeito permanece detido na Delegacia de Almirante Tamandaré. De acordo com o delegado Nasser Salmen, responsável pelo caso, se a vítima sobreviver, o homem vai responder por tentativa de homicídio.

Na reportagem em vídeo você confere o relato de alunos que ajudaram a socorrer a professora e também o que diz o ex-marido de Francileide: