Uma das alunas que foi apreendida após uma professora de inglês ser esfaqueada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, foi liberada. A menina de 13 anos foi solta na noite da última terça-feira (1°), mesmo dia em que o crime ocorreu.

sala de aula onde professora foi esfaqueada
A professora foi esfaqueada dentro de sala de aula (Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul)

A menina de 13 anos foi liberada pela Brigada Militar logo após prestar depoimento. A princípio, não há indícios de participação da adolescente, por mais que ela tenha fugido da escola junto com os outros suspeitos.

Além da jovem, outros dois adolescentes, meninos de 14 e 15 anos, também foram apreendidos. Entretanto, os dois continuam detidos.

De acordo com a nota divulgada pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) de Caxias do Sul, os três alunos já eram “acompanhados” pela escola, antes mesmo da professora ser esfaqueada. Agora, após o ataque, a Smed afirma que manterá uma equipe “monitorando a situação” e “providenciando os encaminhamentos necessários”.

Professora é esfaqueada em sala de aula

Conforme testemunhas, a professora que leciona aulas de inglês todas as terças-feira na escola, foi surpreendida enquanto estava na turma do sétimo ano. A profissional foi atacada pelas costas, no momento em que entregava um livro para um estudante.

Logo após o ataque, os três alunos suspeitos fugiram da escola, mas foram localizados pela Brigada Militar e apreendidos. Os demais estudantes da instituição foram acolhidos em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que fica ao lado da escola. Na sequência, os pais e responsáveis foram avisados para buscarem as crianças e adolescentes.

As aulas na Escola Municipal João de Zorzi foram suspensas nesta quarta-feira (2). A expectativa é que a programação seja retomada nesta quinta (3). A professora esfaqueada foi encaminhada ao Hospital Unimed com ferimentos moderados e não corre risco de morte.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.