A professora Francileide Martins da Silva, de 48 anos, que foi esfaqueada pelo ex-marido na tarde do dia 25 de fevereiro em Almirante Tamandaré, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã desta quarta-feira (02). A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na região Metropolitana de Curitiba, onde a vítima está internada desde o dia do crime.
De acordo com o hospital, o estado de saúde de Francileide é estável e ela se recupera na enfermaria do local, mas ainda não tem previsão de alta.
Professora do ensino fundamental da Escola Municipal São Francisco, Francileide foi agredida com vários golpes de faca quando saía do trabalho. Alunos da vítima presenciaram o crime a ajudaram a socorrer a mulher.
O ex-marido da professora, José Leoni da Silva, de 51 anos, foi detido por testemunhas e contido até a chegada da polícia. Em depoimento, ele confessou que esfaqueou a ex-mulher por causa de uma crise de ciúmes, porque teria visto mensagens dela para outro homem nas redes sociais. O casal estaria separado desde o final do ano, depois de uma briga violenta.
Com a recuperação da vítima, o suspeito vai responder pelo crime de tentativa de homicídio.