O que surpreendeu em toda essa história foi à maneira como a professora de biologia saiu no mugshot, foto de fichamento tirada na delegacia Foto Reprodução Daily Mail.jpeg

“17 anos é uma idade sem tanta inocência, nós sabemos, mas ainda sim é ilegal”, disse o policial que investigou o caso nos EUA

Sarah Fowlkes, 27 anos, foi dispensada da escola onde lecionava, após ser acusada de fazer sexo com um aluno de 17 anos. Ela foi detida em Lockhart, Estado do Texas (EUA), horas depois de comemorar quatro anos de casamento, no último dia (10).

O que surpreendeu a todos foi a maneira como a professora de biologia saiu no mugshot, foto de fichamento tirada na delegacia. Sarah apareceu rindo no registro, parecendo levar a prisão no maior bom humor.

Mas essa alegria não durou muito, já que a polícia encontrou provas sobre a relação inadequada entre ela e o estudante. “As mensagens que os dois trocaram são de natureza sexual”, alega a autoridade responsável pela investigação. Quando interrogado, o aluno admitiu ter feito sexo com ela.

A professora foi denunciada por um funcionário e assim que a diretoria da escola Lockhart High School soube agiu prontamente. “A segurança dos estudantes é prioridade. Agimos rapidamente para que tudo seja resolvido perante a lei. Nós não toleramos nenhuma comunicação ou contato impróprio entre um professor e criança/adolescente” afirmou a superintendente da instituição.

Antes de ter o nome retirado do site da escola a professora escreveu: “Quero que este ano seja prazeroso para todos os meus alunos e que seja produtivo, desafiador e encorajador, com êxito para todos’.

“Dezessete anos é uma idade sem tanta inocência, nós sabemos, mas ainda sim é ilegal”, disse o detetive Jesse Bell ao canal de TV KXAN. A pena de Sarah pode chegar a 20 anos de prisão e a polícia quer averiguar agora se há outras vítimas.

Leia mais:

Professora que fez sexo com alunos e mandou nudes é condenada