Uma professora que pediu silêncio nos minutos finais de uma aula em uma escola de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi agredida pela mãe de um aluno. O caso ocorreu na última sexta-feira (30).

Professora é agredida por mãe de aluno
Polícia Civil está investigando o caso e irá utilizar imagens de câmeras de segurança. (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a professora teria feito a dinâmica como forma de promover maior tranquilidade e respeito entre os alunos. Mas uma das crianças não teria respeitado a determinação e foi obrigada a ficar por mais tempo em sala de aula.

Durante a conversa com a professora, a criança teria chorado e então foi liberada. A direção da Escola Municipal Odile Charlotte Bruinjé teria chamado a docente para uma reunião após o ocorrido, com a mãe do aluno também estando presente.

Na reunião, professora e mãe discutiram e a docente recebeu um tapa na cara da outra mulher, que resultou em um corte no nariz. Após a agressão, a suspeita pegou o filho e saiu da escola. Em decorrência do fato, a criança teria sido transferida para outra escola em Pinhais.

A professora procurou a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) e prestou depoimento. A mãe que agrediu a docente ainda não foi ouvida.

A Polícia Civil apontou que “guarda resultado de laudos periciais e deve analisar as imagens de videomonitoramento nos próximos dias para esclarecer a dinâmica dos fatos e concluir o inquérito policial”.

Prefeitura de Pinhais se manifesta sobre o caso

Em nota, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, lamentou o ocorrido e repudiou qualquer tipo de violência contra profissionais da educação.

“Como professora e prefeita, não posso admitir que situações como essas se naturalizem”, afirmou Rosa Maria, destacando que a gestão municipal tomará todas as medidas cabíveis diante do caso.

Ela também reforçou que as unidades escolares da cidade estão sendo equipadas com mecanismos de segurança. “Ressalto que nossas escolas esse mês possuem botão do pânico e câmeras de monitoramento tanto internas quanto externas”, informou.

Segundo a prefeita, é essencial preservar o respeito e o diálogo entre as partes envolvidas no ambiente escolar. “Não podemos perder a capacidade do diálogo”, destacou, acrescentando que a parceria entre escola e comunidade é fundamental para o sucesso do processo educativo. “Respeitemos nossas professoras e professores”, concluiu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.