Os dois professores sumiram nas águas de Portezuelo, no encontro do Rio da Prata com o mar. (Foto: Reprodução/Facebook)

Os amigos se afogaram após tentar salvar uma criança de 10 anos, sobrinho de um deles

Dois professores universitários brasileiros morreram afogados no fim da tarde deste sábado (6) no litoral uruguaio. Ambos sumiram nas águas de Portezuelo, no encontro do Rio da Prata com o mar, cerca de 40 quilômetros de Punta Del Este. Seus corpos foram localizados somente na manhã de domingo (7). Alexandre Blankl Batista, 38 anos, e Robson Pandolfi, 31 anos, eram gaúchos e estavam de férias com suas famílias no local.

Segundo informações, os dois tomavam banho junto com um sobrinho de Robson quando perceberam que foram arrastados para um local de água mais funda. Nesse momento, Alexandre teria empurrado a criança de 10 anos em direção à costa e desapareceram na água.

Alexandre Blankl Batista

Alexandre, natural de Viamão no Rio Grande do Sul, era professor de História da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), do Campus de Marechal Cândido Rondon.

Robson Pandolfi

O jornalista de Mariano Moro foi professor até o fim de dezembro no Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), em Porto Alegre, nos cursos de Relações Internacionais e Jornalismo. Era também sócio-diretor da agência de conteúdo República e segundo amigos estava na etapa final de um curso de mestrado.

Os corpos serão transladados para o Brasil. O velório de Alexandre deverá ocorrer em Marechal Cândido Rondon, onde ele tinha residência. Já Robson deverá ser velado no Rio Grande do Sul.

Leia também: