Uma promotora do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina foi presa na noite do último sábado (08) por dirigir bêbada. De acordo com a Polícia Militar, Leila Schimiti, que atuou na Operação Publicano, dirigia um veículo Corolla pela Avenida Aminthas de Barros, quando bateu em duas caminhonetes.

De acordo com o boletim da PM, a promotora apresentava sinais de embriaguez, como cheiro de álcool e dificuldades para falar e ainda tentou agredir o motorista de uma das caminhonetes. Ela não quis fazer o teste do bafômetro.

A motorista foi encaminhada para a 10ª Subdivisão Policial de Londrina. Ela estava  acompanhada de dois promotores, para quem ligou logo após o acidente. Eles impediram que a colega fosse filmada. Na delegacia, Leila assinou a autuação do flagrante e foi liberada em seguida.

Nesta segunda-feira a promotora Leila Schimiti enviou uma nota à imprensa se desculpando com os envolvidos no acidente e também com a sociedade pelo episódio que ela mesma considerou “lamentável”. Confira abaixo o texto na íntegra:

“Em razão do lamentável evento ocorrido na data de ontem e que me envolve, venho a público externar meus pedidos de desculpas a todos os envolvidos e à sociedade. Na oportunidade, me submeti às medidas determinadas pelas autoridades e assim será em relação às demais consequências legais advindas desse episódio. Peço a Deus que me dê serenidade para passar por esse momento e continuar trabalhando em benefício da sociedade.”