O pronto-socorro do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, no Litoral do Paraná, foi fechado na tarde desta quarta-feira (11) por apresentar uma infração relacionada ao funcionamento do estabelecimento. Os moradores da cidade fizeram publicações nas redes sociais demostrando revolta.

Leia também:
- Técnico de enfermagem é preso suspeito de abusar pacientes no Paraná
- Prefeito usa dinheiro público para comprar carne e cerveja e é punido no PR
- Salário mínimo 2025: quanto deve ser pago aos trabalhadores no ano que vem
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o pronto-socorro foi interditado pois o hospital não estava devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), o que configura uma infração à normativa que rege o funcionamento dos estabelecimentos de saúde.
O fechamento foi realizado pelo médico Danilo de Ávila Ladaia, inscrito no Conselho Regional de Medicina sob o número 27.485, e responsável técnico pela instituição.
Ainda segundo a nota divulgada pela secretaria, Danilo “tinha a obrigação de realizar o registro do hospital no Conselho antes de sua abertura, o que não ocorreu. Em razão disso, e temendo possíveis penalidades por parte do órgão competente, o médico optou por fechar o pronto socorro”, diz o documento.
Uma sindicância de investigação já foi aberta, de acordo com a entidade, para que a situação possa ser regularizada e o serviço seja continuado.
Nas redes sociais, os moradores demonstraram revolta com o fechamento do atendimento a saúde. “Isso é desumano com a população”. Outra pessoa comentou sobre a situação e escreveu: “Emergências são atendimentos imediatos. Segundos, minutos. Imagina um afogamento? Um infarto? Um AVC? Um trauma? Que absurdo! Que medo”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui