Os coletivos que fazem a linha Santa Cândida/Campo Comprido eram os mais usados pelos ladrões

A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira (15) duas quadrilhas acusadas de praticar vários furtos dentro dos ônibus de Curitiba. Os coletivos que fazem a linha Santa Cândida/Campo Comprido eram os mais usados pelos ladrões, que escolhiam principalmente os passageiros idosos para cometer os crimes. Sete integrantes de dois grupos diferentes foram presos.

As investigações começaram depois que a Delegacia de Furtos e Roubos pediu a Urbanização de Curitiba (Urbs), imagens das câmeras de segurança dos tubos, onde foi possível saber como o grupo agia, além da identificação dos suspeitos.

Durante os trabalhos a polícia verificou que integrantes da quadrilha de punguistas pegavam os ônibus diversas vezes ao dia, descendo sempre nos tubos para aguardar novas vítimas conferir o produto furtado.

Foram presos Rosângela da Silveira, de 40 anos; Laura de Jesus Lima, 33 anos; Evelise Fernanda Ferreira, 32 anos; Cesar Aparecido Garcia dos Santos, 47 anos; Wellington Nascimento, 47 anos; Paulo Alexander Leal dos Santos, 18 anos e Edson Ivandel Scherer, 47 anos.

“Trata-se de um trabalho de grande relevância para a Polícia Civil, pois essa quadrilha tem acarretado muitos prejuízos as vítimas e principalmente as pessoas que utilizam o transporte coletivo”, afirma o delegado-chefe da DFR, Osmar Dechiche.

As investigações continuam para que outras quadrilhas sejam presas. Todos os suspeitos foram e autuadas seguem à disposição da Justiça.