Curitiba - A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu uma quadrilha suspeita de roubar celulares durante o primeiro dia do Curitiba Country Festival. Neste sábado (24), o grupo, que é de São Paulo, formado por três homens e três mulheres, subtraiu pelo menos 26 aparelhos telefônicos durante o primeiro dia do festival.

Conforme relato do soldado Vinicius Lelis, do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma das vítimas que estava no Country Festival encontrou a equipe em patrulhamento na região central de Curitiba. Durante a abordagem, as vítimas relataram que tiveram um celular roubado e a localização do aparelho indicava para um hotel próximo à Reitoria.
Com as informações, os agentes conversaram com os funcionários do hotel e conseguiram imagens das câmeras de monitoramento. Nas gravações, um grupo suspeito chegou ao local durante a noite e subiu para o quarto no terceiro andar. Com os indícios, dois policiais subiram até o quarto e realizaram a abordagem.
No primeiro momento, os hóspedes não abriram a porta e os agentes escutaram barulhos, “como se estivessem jogando alguma coisa pela janela”. Na sequência, os turistas abriram a porta e estranharam a presença da polícia.
Os agentes realizaram uma vistoria no quarto e encontraram cerca de sete celulares. Na sequência, o soldado Lelis escalou a parte externa do hotel e encontrou uma mochila em uma espécie de para-peito com mais aparelhos. No carro dos suspeitos também foram encontrados celulares bloqueados, que indicam a origem do furto ou roubo.
Ao todo foram encontrados 26 aparelhos telefônicos com os turistas que vieram de São Paulo.
Perdeu o celular no Country Festival? Saiba como procurar
A PMPR recuperou mais de 70 celulares durante o primeiro dia do Curitiba Country Festival. Os aparelhos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, localizada na Avenida Presidente Wenceslau Braz, 3986.
“Se alguém tiver algum conhecido que teve o celular roubado no Country Festival, a Polícia Militar pegou uma quadrilha com mais de 70 aparelhos, compareça até a Central de Flagrantes no bairro Portão”, escreveu um agente.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.