A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18) uma operação policial com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de efetuar seis roubos contra funcionários dos Correios em Curitiba e Colombo, na região metropolitana da capital.
Segundo a PF, os crimes ocorreram no mês de dezembro de 2020, quando um grande volume de mercadorias é distribuído pelo Sedex, dos Correios, em razão das compras de Natal.
Durante a investigação, foi descoberto que os criminosos utilizavam armas de fogo para abordar carteiros e roubar os veículos de distribuição. Na sequência, ainda nas proximidades do local do roubo, eles transferiram os objetos para outro veículo.
Já a divisão dos objetos roubados era realizada em uma das residências de um dos investigados em Colombo. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a polícia surpreendeu o criminoso separando diversos produtos roubados e ele foi detido em flagrante.
Ele será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Com as medidas cumpridas nesta sexta, a Polícia Federal espera identificar outras pessoas envolvidas no crime e recuperar mais objetos roubados na ação criminosa.