
Segundo a polícia, a quadrilha que roubava lojas de veículos usados na Grande Curitiba agia com extrema violência
Uma quadrilha especializada em roubar lojas de veículos usados na Grande Curitiba foi desmantelada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (3) durante a operação ‘The Mask Fall’. Seis pessoas foram presas. Cinco delas por suspeita de participar do bando e um por tráfico de drogas. As prisões aconteceram na capital, e, em Colombo e Araucária, regiões metropolitanas.
Presos por roubo a lojas de veículos usados
De acordo com as informações da polícia, a quadrilha era comandada por três irmãos, identificados como Fernando da Silva Franklin, de 30 anos, Felipe da Silva Franklin, de 25 anos que foram presos e Fábio da Silva Franklin, de 22 anos, que conseguiu fugir.
Os outros integrantes da organização que foram presos são Cleverson Soares, de 30 anos, Luiz Felipe Castro Rosa, de 21 anos e Wellington Martins Coimbra, de 22 anos. Durante a ação, a polícia localizou e prendeu Joel Borbela, de 46 anos, por tráfico de drogas. O homem, que era foragido da Justiça, apresentou documentos falsos mas acabou sendo identificado.
Investigações sobre quadrilha da Grande Curitiba
“As investigações iniciaram-se há dois meses e apontaram para o grupo, que atuava em Curitiba, e Região Metropolitana. A quadrilha agia com extrema violência e para não serem reconhecidos pelas vítimas, usavam máscaras cirúrgicas, por isso o nome da operação The Mask Fall (A máscara caiu)”, explica o delegado-adjunto da DFRV, Éric Tutia Guedes.
Além de veículos em revendas, eles também roubavam residências, sendo que rendiam as vítimas, as mantinha em cárcere e fugiam levando veículos e eletrônicos. As vítimas foram encaminhadas para a delegacia de furtos e roubos de veículos para os procedimentos.
A ação policial contou com a colaboração da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), além de policiais civis de Campina Grande do Sul e de Colombo, do Grupo Tigre e do Canil da Polícia Militar.
Assista à reportagem sobre os criminosos:
O Cidade Alerta Paraná coobriu os detalhes sobre o caso.
Gostou da matéria? Avalie abaixo!