Uma quadrilha especializada em roubo de baterias foi capturada pelo Grupo de Diligencias Especiais (G.D.E), da Polícia Civil. O grupo de quatro homens foi preso em Foz do Iguaçu e o material roubado eram baterias específicas de empresas de telefonia da cidade. A ação aconteceu no início da tarde desta terça-feira (25).
Após meses de investigações, os policias foram informados por um funcionário de uma das empresas de telefonia que um suspeito teria sido identificado. Foi feita uma busca no sistema policial e localizado o endereço do suspeito. Diante das informações, os policiais se dirigiram para o Jardim Bandeirantes, onde prenderam Sandro Inácio da Silva, 20 anos, e apreenderam uma bateria furtada que estava na residência.
Na vizinhança, os policiais capturaram ainda Ronaldo da Silva da Silveira, 20 anos, que estava em poder de mais onze baterias roubadas, e Douglas Pozzo, 20 anos, que guardava em casa mais seis baterias. Sendo interrogados, os três homens confessaram que as baterias encontradas na casa de Silveira seriam também de propriedade de Felipe Broslavetz dos Santos, 18 anos, que também foi localizado e preso.
Todos os presos foram encaminhados a Cadeia Publica Laudemir Neves onde estão a disposição do Poder Judiciário.