Cinco pessoas foram feitas reféns durante o assalto aos caixas eletrônicos (Foto: JB Litoral)

Bandidos estavam fortemente armados e saíram atirando pelas ruas do município

O pequeno município de Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, foi aterrorizado por uma quadrilha fortemente armada na madrugada desta quarta-feira (10). Sete homens intimidaram moradores com tiros para o alto e fizeram cinco reféns durante um assalto aos caixas eletrônicos de uma agência bancária.

Armados com fuzis AK-47, submetralhadoras, bombas de efeito moral e dinamites, os criminosos explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco Itaú. Segundo a Polícia Militar, a maioria das pessoas feitas como reféns eram turistas e ninguém ficou ferido. 

No facebook, um jovem escreveu sobre a experiência aterrorizadora:

Turista foi um dos reféns durante a explosão dos caixas eletrônicos (Foto: Reprodução/Facebook) 

Fuga

A quadrilha fugiu em dois carros e ainda tentou roubar a lancha UTI da Prefeitura Municipal que estava no porto para levar um paciente com urgência até Paranaguá. Por nota, a prefeitura afirmou que o barqueiro percebeu o perigo e arrancou antes que eles conseguissem rendê-lo.

Já o motorista da ambulância que levou o doente até ali não teve tanta sorte e foi feito de refém.  

O Hyundai HB20, roubado de um dos reféns, já foi recuperado. O outro veículo usado para a fuga foi destruído com uma explosão cerca de 20 quilômetros do centro da cidade.

Guaraqueçaba tem cerca de oito mil habitantes e os caixas eletrônicos que foram alvos da quadrilha são os únicos disponíveis durante a noite.

Leia também: