A polícia pretende identificar também os empresários que compravam a bebida falsificada
Uma quadrilha especializada na falsificação de cervejas foi presa pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (26) no bairro Campo do Santana, em Curitiba. De acordo com os policiais, o grupo é do Estado de Goiás e atuava em Curitiba e Região Metropolitana há cerca de um ano. A polícia investiga agora se a quadrilha atuava em outras regiões do Brasil.
Bruno Goldberg, de 21 anos, Geraldino Batista dos Santos Junior (46), Guilherme Luiz de Oliveira (24), Matheus Bernardes de Souza (22) e Wellington Rodrigo Russo (24)foram presos em flagrante num barracão anexo à residência, onde as bebidas eram falsificadas.
Segundo as investigações o grupo comprava cervejas com um valor inferior e trocavam os rótulos e tampas por marcas conhecidas, revendendo os produtos por um valor maior a comerciantes de Curitiba e região. De acordo com o delegado Gerson Machado, do 13°DP, os comerciantes tinham ciência da irregularidade do produto.
“O lucro é muito grande. Mesmo sabendo que a cerveja era de origem irregular, os comerciantes vendiam esse produto com o valor de mercado das cervejas de marcas conhecidas. Ou seja, o consumidor bebia uma cerveja mais barata, pagando o preço de um produto mais caro”, explicou o delegado. A polícia pretende identificar também os empresários que compravam a bebida falsificada.
Parte das mercadorias foi apreendida para análise e os cinco presos devem responder por estelionato, falsificação de produto alimentício e formação de quadrilha.