
Houve troca de tiros e seis pessoas foram presas; dois assaltantes conseguiram fugir
*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Curitiba
Uma quadrilha foi surpreendida pela polícia enquanto assaltava uma empresas de distribuição de alimentos e bebidas na noite desta sexta-feira (23) na Rua Tomazina, no bairro Atuba, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Funcionários foram amarrados e feitos de reféns. Seis pessoas foram presas.
Segundo informações da própria Polícia Militar, os bandidos invadiram a distribuidora, renderam os funcionários e estavam carregando os objetos roubados para dentro de um caminhão quando os agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) chegaram no local. Uma das vítimas foi quem conseguiu mandar uma mensagem de socorro para um familiar que ligou para o 190. A polícia ainda informou que junto com eles foi apreendido um rádio comunicador, pelo qual eles teriam ouvido que a PM se deslocava para a empresa. No entanto, ao que parece, os bandidos acharam que teriam tempo de fugir.
Troca de tiros
Quando os policiais chegaram foram recebidos a tiros pelos integrantes da quadrilha. Houve um intenso confronto. Viaturas do 22º Batalhão da Polícia Militar e de outros batalhões cercaram a região. Pelo menos dois assaltantes correram para um matagal que fica no limite entre Curitiba e Pinhais e não foram capturados. Os outros seis criminosos que permaneceram na empresa foram detidos. Com eles a polícia apreendeu cinco pistolas e dois rádios comunicadores que estavam na frequência na PM.
O material apreendido e os presos foram encaminhados à Delegacia de Pinhais.
Leia também: