Quadrilha rouba celulares e joias em Umuarama, mas é perseguida e presa em Cianorte
Três homens assaltaram uma concessionária de automóveis na manhã desta quinta-feira (18), em Umuarama, noroeste do Paraná. Eles trancaram 5 funcionários em um banheiro e roubaram, entre outros itens, celulares e correntes de ouro. O trio foi preso em Cianorte, horas depois.
O crime aconteceu pouco antes das 12h, em um estabelecimento que fica na Zona 6. Os bandidos armados invadiram o local e levaram 4 celulares, 3 pulseiras de ouro, 2 correntes de ouro, 1 relógio, cerca de R$ 700 e aproximadamente 30 chaves de veículos.
Após trancar os funcionários em um banheiro, os bandidos fugiram. Um dos funcionários conseguiu sair do banheiro e chamar a polícia.
Homens são presos após perseguição e tiro
Horas depois, policiais militares visualizaram um Fiat Siena na PR-323, perto de Cianorte, também no noroeste do Estado, que compartilhava características com o veículo utilizado pelos criminosos de Umuarama. Assim que os policiais se aproximaram, o motorista acelerou para tentar fugir.
Após alguns quilômetros de perseguição, o veículo parou no estacionamento de um restaurante às margens da rodovia. Três homens saíram correndo de dentro do carro em direções opostas. Um quarto homem, motorista do veículo, ficou dentro do carro para tentar continuar a fuga pela rodovia.
Os policiais agiram rapidamente e conseguiram prender o motorista. Um dos fugitivos entrou no restaurante e tentou se passar por cliente, fazendo uma refeição, mas também foi preso. Outro fugitivo avançou contra um policial, mas foi alvejado no tornozelo e também foi preso. Um quarto indivíduo conseguiu fugir pela mata.
Parte dos objetos roubados estava dentro do veículo e foi recuperada. O homem alvejado foi levado para a Santa Casa de Cianorte. Os outros dois indivíduos foram para a 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte.