Quadrilha suspeita de envolvimento em 9 homicídios é presa em Maringá
Nesta terça-feira (4), foi presa uma quadrilha que, de acordo com a Polícia Militar, está envolvida nos últimos casos de homicídios em Maringá. Em ação do Choque da PM foram apreendidos cerca de 70 quilos de maconha, armas e munições e quatro indivíduos foram presos.
De acordo com a PM, a quadrilha foi responsável por, pelo menos, nove homicídios cometidos na região. A operação teve início com a prisão de dois homens no Jardim Ebenezer. As buscas continuaram e em uma residência, no Jardim Industrial, outros dois indivíduos foram presos, junto com tabletes de maconha, armamento e munições.
A quadrilha teria sido responsável pelo assassinato de Gleidson Jonathan Silva Oliveira, baleado no Jardim Ipanema, em 8 de março, e pelo caso que vitimou Iago Guilherme Vieira, em 25 de abril, no Jardim Alvorada. Além disso, também é responsável pela morte de Letícia Laman, em uma hamburgueria do Jardim Alvorada, em 28 de agosto, e pelo homicídio duplo do casal Hedley Palharim Bittencourt e Tamara Biondo, no Jardim Pinheiros.
Os criminosos também estão associados aos dois homicídios em uma chácara, onde foram mortos Rafael Magalhães e Jeferson dos Santos, e à morte do comerciante Marcelo Zerbinate, dono de um supermercado, em que o alvo era Anatan Aparecido Valdomiro, também morto pela quadrilha.
De acordo com as investigações, os crimes estariam ligados a uma guerra entra grupos que disputam pontos de vendas de drogas em Maringá.