O mistério do caso dos desaparecidos em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, começou em 5 de agosto. Diego Henrique Afonso saiu de Olímpia, no interior de São Paulo, acompanhado de Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira, moradores de São José do Rio Preto (SP). O trio viajou até a cidade paranaense e encontrou com Alencar Gonçalves de Souza.

Os três viajaram para se encontrar com Alencar com o objetivo de cobrar uma dívida de R$ 250 mil referente à negociação de uma propriedade rural. O valor era referente ao restante do valor a ser pago pela compra, vendida por Alencar aos Buscariollo. Os quatro desapareceram no dia 5 de agosto, após marcarem um encontro com Paulo e Antônio Buscariollo, suspeitos pelo sumiço dos homens.
“Eles se encontraram com o Alencar e foram até uma propriedade rural para fazer essa cobrança. Eles fizeram o primeiro contato com o devedor e ficou combinado um retorno no dia seguinte. Mas por volta das 12h ninguém conseguiu mais contato com eles”, explicou o delegado Gabriel dos Santos Menezes.
Suspeitos identificados pelo desaparecimento dos homens em Icaraíma
A Polícia Civil está à procura de Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho suspeitos de armar uma emboscada para os quatro desaparecidos. Segundo o delegado, os dois são os homens que foram ouvidos no dia 6 de agosto.

“Naquele momento eles falaram que não tinha relação com a dívida, mas sim outros familiares. Eles foram liberados e esses familiares não foram encontrados. A princípio, acreditamos que os quatro desaparecidos foram cobrar essa dívida e foram vítimas de uma emboscada. O mandado de prisão temporária deles foi expedido contra Antônio e o Paulo”, explicou.
Além disso, a polícia paranaense descobriu que Antônio tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Já Paulo não tinha histórico de crimes.
Polícia encontra carro enterrado em região onde cobradores desapareceram
A Polícia Ambiental de Umuarama localizou nesta sexta-feira (12) um carro enterrado em um bunker, na zona rural de Icaraíma, no noroeste do Paraná. O veículo foi localizado após os policiais receberem denúncias. Em um vídeo compartilhado pela corporação é possível ver o momento em que os agentes realizam buscas em uma área de mata e encontram o automóvel.

A localização de onde estaria o carro dos quatro desaparecidos de Icaraíma, que foi encontrado enterrado em um bunker nesta sexta-feira (12), pode ter sido indicada com auxílio de uma denúncia em uma carta. No início da tarde desta quinta (11), um papel, escrito a mão, foi deixado na porteira da residência do pai de Alencar Gonçalves de Souza, um dos rapazes desaparecidos. No documento, uma pessoa anônima indicava uma localização.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.