
Vítima tinha temperamento explosivo e teria ameaçado filha de um dos suspeitos
Quatro pessoas suspeitas pela morte de Claudinei Cardoso dos Santos, de 37 anos, foram presas na tarde de terça-feira (12), horas após o crime. A vítima foi morta a pauladas e em seguida teve parte do seu corpo carbonizado. Os suspeitos, com idade entre 19 e 21 anos, foram presos após uma ação conjunta entre a Delegacia do Alto Maracanã e a Polícia Militar no bairro Monte Castelo e Canguiri, em Colombo. A quinta pessoa envolvida no homicídio ainda não foi localizada.
“A vítima também morava no bairro Monte Castelo com a esposa e a enteada de 16 anos. Santos era usuário de drogas e possuía uma personalidade violenta. Ele já havia agredido sua companheira e a enteada diversas vezes. Cinco horas antes de ocorrer o crime, a esposa da vítima havia ido registrar um boletim de ocorrência por violência doméstica, solicitando medida protetiva”, afirmou o delegado responsável pelas investigações, Reinaldo Zequinão Neto.
O namorado da enteada da vítima – um dos suspeitos – com quem ela tem uma filha de dois meses, soube que o homem executado havia ameaçado o bebê e reuniu mais quatro comparsas para ir tirar satisfação com ele.
No local, os suspeitos espancaram a vítima e o colocaram dentro de um veículo Fox prata, momento em que levaram Santos para um matagal próximo a uma fábrica, no mesmo bairro.
Os quatro suspeito foram autuados por homicídio qualificado, nenhum deles tinha passagem pela polícia. O grupo encontra-se presa na Delegacia do Alto Maracanã à disposição da Justiça. Se condenados poderão pegar de 12 a 30 anos de prisão.