
A operação vai apurar irregularidades fiscais, além dos postos, distribuidoras, importadoras e refinarias também serão fiscalizadas
Desde terça-feira (28), 282 postos de combustíveis em 133 municípios do Paraná vêm sendo fiscalizados por auditores da Receita Estadual. Estes estabelecimentos apresentaram volumes de comercialização abaixo da estimativa feita pelo sistema de monitoramento da receita.
O governo estadual informou que 112 auditores participam da operação apurando infrações tributárias. A operação tem como objetivo apurar irregularidades fiscais e foi divulgada pelo governo estadual nesta quarta (29).
Durante a operação foi verificado ainda o estoque de combustível sem documento fiscal, falta de emissão de documento na venda de combustíveis e a venda de combustível que entrou sem o pagamento de impostos.
Além dos postos de gasolina, distribuidoras, importadoras de combustíveis e refinarias estão sendo fiscalizadas pela Receita Estadual. Nestes casos, o ovjetivo é apurar irregularidades de procedimentos e sonegação de impostos.
Dependendo das irregularidades constadas, a empresa poderá ser objeto de auditoria que pode abranger vários exercícios fiscais.