Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida na tarde desta sexta-feira (26), em Ouro Verde do Oeste, próximo à fronteira com a Argentina. A droga foi encontrada durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o Comando de Missões Especiais (CME) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em colaboração com o Canil, a Agência Especial de Segurança Institucional (AESI) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR).

Meia tonelada de maconha
A droga avaliada em R$1 milhão estava em um carro abandonado (Foto: Divulgação/BPFRON)

Leia mais:

Com o objetivo de diminuir a circulação de entorpecentes no estado, os policiais realizaram a Operação Protetor. Durante a ação, organizada para desarticular grupos criminosos e fechar o cerco, principalmente, em rota de contrabando de mercadorias ilícitas. 

A grande quantidade de droga apreendida, quase meia tonelada de maconha, estava em uma caminhonete recém-abandonada pelo motorista, que não foi localizado e deixou o veículo para trás.

Conforme levantamento feito pelos policiais, a operação resultou em um prejuízo estimado de R$ 1 milhão para o tráfico de drogas.

Agora, a polícia continua a investigação para localizar o dono do veículo.

Meia tonelada de maconha
Cães treinados também participam de operações de combate ao tráfico de drogas (Foto: Divulgação/BPFRON)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui