Quase três toneladas de maconha foram apreendidas durante o fim de semana pela Polícia Militar, na cidade de Vera Cruz do Oeste. A droga estava em uma van, adesivada com a logomarca de uma empresa.
Policiais militares da 4ª companhia da cidade de Santa Helena, desconfiaram de três veículos que seguiam em comboio pela PR-488 e deram voz de abordagem. Os condutores empreenderam fuga e houve perseguição pela rodovia. Uma caminhonete L200 e um Golf seguiam como batedores do motorista de uma van.
Durante a perseguição, os batedores conseguiram fugir, e os policiais continuaram a perseguir o motorista da van, que acessou em uma estrada rural, nas proximidades do lago da cidade.

O condutor abandonou a van e correu para uma área de mata. Ele não foi localizado. Dentro da van, os militares encontraram vários 113 fardos de maconha que totalizaram 2.785.00 kg. A van estava adesivada com a logomarca de uma empresa. A tática foi utilizada para tentar despistar os policiais, mas a ideia não deu certo.
Em consulta ao chassi do veículo, foi constatado que a van era furtada na cidade de Curitiba, no dia 11/06.
A empresa que teve os adesivos usados informou em nota, que não tem ligação nenhuma com o veículo apreendido e seu condutor. Além disso, segundo a empresa esta não é a primeira vez que as logomarcas são utilizadas para tentar enganar a fiscalização.