Um homem de 24 anos foi preso por suspeitas de múltiplos assassinatos nesta quarta-feira (20), depois que quatro corpos foram encontrados flutuando no rio Sena, em Paris, na França. A descoberta das vítimas aconteceu no dia 13 de agosto.

O suspeito foi preso após a descoberta de quatro pessoas mortas no Rio Sena. Segundo o portal local Le Monde, o primeiro corpo foi encontrado no dia 13 de agosto, estava em um estado de conservação considerado bom pelos peritos, e foi identificado como um homem, de 40 anos.
O primeiro corpo foi encontrado por um passageiro que andava de trem e avistou uma das vítimas flutuando no rio Sena.
Segundo o Le Monde, os outros três corpos estavam submersos na água, e diferente da primeira vítima encontrada, apresentavam um estado de decomposição avançado.
O portal local ainda informou que duas das vítimas apresentavam sinais de violência. Uma delas morreu por estrangulamento e, a outra, por ferimentos graves.
As autoridades responsáveis pelo caso acreditam que as vítimas não foram jogadas diretamente no local onde os corpos foram encontrados, mas sim, que o suspeito levou as pessoas na Ponte Choisy-le-Roi, e a correnteza foi “responsável” por mover os cadáveres.
Suspeito é preso após corpos serem encontrados
De acordo com o ‘Le Parisien’, o suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira (20), na sede da brigada criminal da polícia judiciária de Paris. A quantidade de homicídios sendo investigados ainda não foi divulgada.
O homem tem 96 horas de prisão preventiva. Até o momento, não há relação do suspeito com os quatro casos de homicídio.
Rio Sena foi reaberto para banhistas
Em julho, antes da descoberta dos quatro cadáveres, o rio Sena foi reaberto para nadadores, após um século de proibição.
Moradores e turistas podem aproveitar o rio aberto para banho até o dia 31 de agosto, nas regiões perto da Torre Eiffel e ao redor da Île de Saint-Louis.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui