
O dono do veículo estava pelo Facebook quando se deparou com um anúncio do seu carro, que havia sido roubado quatro dias antes; confira!
*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba
Um homem foi preso depois de anunciar um carro roubado para vender em um grupo no Facebook neste domingo (25), em Curitiba. O veículo havia sido roubado quatro dias antes em Paranaguá, no litoral do Paraná, e quem encontrou o anúncio foi o próprio dono.
Cristiano de Melo acordou cedo, tomou café com a família e estacionou seu carro perto da empresa que trabalha como todos os outros dias. No final do expediente, no início da noite, o homem não encontrou mais seu veículo.
Quatro dias depois, enquanto ele estava no Facebook, a vítima encontrou seu carro em um anúncio. Melo e alguns amigos começaram a conversar com o bandido e tiveram que mostrar interesse na compra pelo veículo. O assaltante, que mora no Umbará, na Capital, estava pedindo R$ 6 mil pelo carro e quase fechou negócio com o verdadeiro dono.
Anderson Alves Guerreiro, 42 anos, estava em casa quando foi preso por agentes da Guarda Municipal. Ele foi encaminhado a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e é acusado de receptação.
O dono, que não tinha seguro, respirou aliviado por recuperar seu veículo apesar de toda a confusão. Assista à reportagem:
Leia também: