Grupo foi preso dentro de um táxi em uma abordagem de rotina, diz polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Grupo planejava uma série de crimes na capital paranaense. Eles foram presos dentro de um táxi rumo à Cidade Industrial de Curitiba (CIC)

Quatro homens, todos foragidos e suspeitos de integrarem uma facção criminosa, foram presos na quinta-feira (1º), no bairro Capão Raso, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, os jovens foram abordados em uma fiscalização de rotina dentro de um táxi que seguia com destino à Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Na delegacia, a polícia descobriu conversas entre os rapazes que planejavam uma série de crimes na capital paranaense.

A polícia investiga a possibilidade dos homens estarem fazendo cobranças e acertos de contas com integrantes de um grupo da região em nome da facção criminosa.

Durante a abordagem, as equipes policiais não encontraram nada com os suspeitos, nem mesmo os documentos de identificação. Depois de verificar no sistema, a polícia os identificou como foragidos.

Os jovens – “Spring Blade”, de 21 anos; Soldado, de 25 anos; Neguinho, de 21 anos e Pânico, de 21 anos – eram integrantes de uma quadrilha. Todos possuem várias passagens policiais por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Todos foram encaminhados para o Centro de Triagem I, onde aguardam transferência para o Sistema Penitenciário do Paraná.