Seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva foram cumpridos em uma operação realizada na manhã desta terça-feira (17) pela Delegacia de Homicídios juntamente com a Polícia Militar de Cascavel, no Oeste do Paraná. A ação foi realizada após investigações sobre uma tentativa de homicídio, que aconteceu em fevereiro de 2022, no município.

Na época, a confusão começou em uma tabacaria, na região do Bairro Alto Alegre, o local foi um dos endereços “visitados” pelos policiais nesta manhã. 

Durante a operação foram detidas quatro pessoas, com elas foram encontradas munições de diversos calibre, uma arma de fogo, crack e cocaína. A arma apreendida possui registro, no entanto, irá passar por perícia, para verificar se foi utilizada na situação.

Um dos mandados foi cumprido na casa de um Policial Militar, as investigações apontaram que o militar estava na tabacaria no dia do crime. Na casa do policial  nada de irregular foi encontrado no local. 

Os detidos responderão por posse de arma e munição de uso permitido, tráfico de drogas, posse de munição e drogas para o consumo pessoal.

Sobre o crime

Segundo apurado pela polícia, a confusão aconteceu dentro da tabacaria, após uma pessoa jogar um copo de bebida em outra. Um dos envolvidos saiu de moto do local, e voltou com uma faca.

Ambos se encontraram fora da tabacaria, e um deles foi esfaqueado. Mesmo ferido, o homem embarcou em sua BMW, foi atrás dos agressores e bateu na motocicleta. O ocupante da moto ficou em estado grave e foi encaminhado ao hospital. Ele já recebeu alta e segundo o delegado está quase em estado vegetativo.

Dentro de outro carro, os amigos do jovem atropelado foram até o acidente, e efetuaram disparos contra o motorista da BMW.

O homem recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para casa hospitalar.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!