Embarcação foi encontrada a cerca de 10 km da costa de Balneário Camboriú – BOA/Divulgação/ND

As vítimas, que não estavam utilizando coletes salva-vidas, foram encontradas a cerca de 10 km da praia das Laranjeiras

Na tarde desta quarta-feira (6), equipes do helicóptero Arcanjo 1 e embarcações da Marinha e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para fazer o resgate de quatro homens que estavam em um catamarã que ficou à deriva na costa de Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC).

Vítimas estavam sem colete

As quatro vítimas, que estavam sem coletes salva-vidas, foram encontradas a cerca de 10 km da praia das Laranjeiras por volta das 15h30. Segundo o tenente Jefferson Luiz Machado, o Corpo de Bombeiros estava a caminho de outra ocorrência quando foi avisado que uma embarcação havia virado em Balneário Camboriú.

De acordo com o tenente, sua equipe foi a primeira a chegar no local. “Não sabíamos se havia alguém machucado”, disse ele, que explicou que durante o sobrevoo foi verificado que as quatro pessoas estavam em cima do casco da embarcação.

O responsável pelo resgate sinalizou que as vítimas estavam bem e a equipe do Arcanjo informou à Marinha e às embarcações dos bombeiros as coordenadas do local, para que fizessem o devido resgate dos quatro indivíduos.